Feira “Pastores” anima Cortes do Meio (Covilhã)

De 4 a 6 de outubro, a freguesia das Cortes do Meio, no concelho da Covilhã, recebe mais uma edição de “Pastores”, organizado pela Filarmónica Recreativa Cortense.

A Freguesia das Cortes do Meio celebra a “História e Tradição de um Povo” com o evento Pastores, que terá lugar de 4 a 6 de outubro. Organizado pela Filarmónica Recreativa Cortense e pela Junta de Freguesia local com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, o grande objetivo do evento é “promover, valorizar e trazer mais gente às Freguesias deste evento que é já uma referência no calendário de eventos do concelho”.

Para Alexandre Barata, presidente da direção da Filarmónica, o certame visa “privilegiar os usos e costumes da freguesia, sobretudo a pastorícia”.

Este ano, a feira conta com mais de duas dezenas de abrigos de comes e bebes, artesanato, 15 grupos de animação de rua, exposição de cães de serra com um criador da região. Da programação para o dia 5 de outubro, sábado, destaca-se a realização de um desfile de chocalhos e, no domingo, dia 6, realiza-se uma caminhada pela Rota da Broa.


Conteúdo Recomendado