Feira da Castanha começa esta sexta-feira em Trancoso

Ruizinho de Penacova e Toy são os cabeças de cartaz da Feira da Castanha e Paladares de Outono que inicia esta sexta-feira, dia 1 de novembro.

A Feira da Castanha e Paladares de Outono, promovido pelo Município de Trancoso, realiza-se nos dias 1,2,3,9 e 10 de novembro, no Pavilhão Multiusos da cidade.

A inauguração do certame está marcada para as 17h30 de sexta-feira, dia 1, e conta com a presença de várias entidades convidadas. No entanto, a Feira abre portas às 10 horas. Nesse dia o haverá um workshop de bolachas de castanha e, pelas 22 horas, sobe ao palco a Banda Musical 81 de Ferreirim.

No sábado, a Feira arranca com a conferência “Castanha dos Soutos da Lapa: Novos Incentivos na Fileira da Castanha”, às 10h30. Às 16 horas realiza-se o Concurso Melhor Castanha de Trancoso, seguindo-se o espetáculo musical com o grupo cultural São Bernardo a Cantar, de Aveiro, e Pedrinhas da Calçada. Ruizinho de Penacova atua às 22h30.

No domingo, dia 3, o programa apresenta duas sessões de showcookig, um workshop da castanha, momentos musicais e um magusto popular com animação permanente com o grupo de concertinas do Reboleiro.

Com a realização do evento anual, o município de Trancoso pretende “preservar, valorizar e divulgar os produtos endógenos da terra, na festa em que a castanha é rainha”.

Programa Feira da Castanha e Paladares de Outono



Conteúdo Recomendado