Evento Terminado em 2022-11-27 23:00:00

Faias Serra da Estrela 2022 regressa a Manteigas em novembro

Início: 2022-11-04 09:00:00
Fim: 2022-11-27 23:00:00
Local do Evento: Manteigas
Entidade Promotora: Município de Manteigas

De entre os concertos destaca-se a atuação da Banda ÍNDICE, Banda Shackra, Sweet Childreen e, também, de Bárbara Tinoco (5 de novembro).

O Município de Manteigas promove pela segunda vez o evento “Faias Serra da Estrela”, entre os dias 4 a 27 de novembro, numa iniciativa que engloba a natureza, o desporto, a fotografia, a ciência, a cultura e a gastronomia.


A programação conta com o roteiro gastronómico da “Feijoca de Manteigas” nos restaurantes do concelho e o “Faias Educa/Faias Família” que engloba a Rota das Faias – Trilhos Verdes, promovida pelo Estrela Geopark Mundial da UNESCO, de 4 a 27 de novembro.


De 4 a 6 de novembro realiza-se o Mercadinho de Outono, que decorrerá no Pavilhão Municipal e terá diversas exposições, tasquinhas, produtos regionais, expositores, artesanato e concertos musicais.


De entre os concertos destaca-se a atuação da Banda ÍNDICE, Banda Shackra, Sweet Childreen e, também, de Bárbara Tinoco (5 de novembro).


Esta edição da iniciativa conta ainda com o passeio BTT “Trilhos de Outono” promovido pelo Grupo de BTT de Manteigas, o trail “Trilhos do Burel”, o VIII Festival de Fotografia de Paisagem – Imaginature 2022 e a sessão “Trilhar – Caminhos da Sustentabilidade” inserida na Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Por fim, este certame encerra-se no dia 27 de novembro com o espetáculo de teatro musical “Olha que luxo!”, que inclui no elenco os atores Vítor Graça, Filipa Registo, Rui Perdiz e Ana Domingos.


Conteúdo Recomendado