Fabricante da Louis Vuitton investe seis milhões em nova fábrica na Covilhã

O processo de licenciamento da obra já foi iniciado e, afirma o autarca, “é para arrancar o mais rapidamente possível.

A Mepisurfaces, empresa da Covilhã que trabalha com marcas como a Cartier ou a Dior, vai investir cerca de sete milhões de euros na construção de uma nova unidade de produção na região. O anúncio foi foito pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, que adianta ainda que a nova fábrica será construída de raiz num terreno recentemente adquirido pela empresa no Parque Industrial Tortosendo.

O processo de licenciamento da obra já foi iniciado e, afirma o autarca, “é para arrancar o mais rapidamente possível, para que mais uma unidade se instale no Parque Industrial do Tortosendo para criar emprego, criar riqueza e promover a fixação de pessoas no nosso território”.

Lembrando que esta empresa, que está instalada no Parque Industrial do Canhoso, já emprega cerca de 200 pessoas, o autarca explicou que o novo investimento permitirá criar “a breve trecho” mais 50 postos de trabalho e que, depois disso, o objetivo passa por duplicar o número total de funcionários.


“São notícias que nos regozijam, porque são a benefício da nossa cidade e do nosso concelho”, acrescentou.

A Mepisurfaces integra o grupo franco-suíço FM Industries Sycrillor e dedica-se ao fabrico de acessórios e produtos de luxo, trabalhando para marcas como a Cartier, Tiffany, Montblanc, Louis Vuitton, Dior e Hermès.



Conteúdo Recomendado