Fábrica de Startups lança programa de capacitação

Starting é a mais recente iniciativa da Fábrica de Startups com o objetivo de ajudar empreendedores a descobrirem como validar e lançar uma ideia de negócio no mercado em apenas dois meses.

“Tal como o nome indica, o propósito deste programa é ajudar as pessoas a começar”, explica o Fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria. “É um projeto que vai ser totalmente remoto, mas com interatividade, e que vai ajudar muita gente a avançar”, acrescenta. As candidaturas estão abertas até 31 de outubro e as vagas limitadas a 20 participantes, na primeira edição.

Este programa vai decorrer em formato 100% digital e inclui: Um conjunto de aulas online, com líderes de referência, em horário pós-laboral, das 18h às 19h30; Formadores de excelência, como o Fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria, que conta com uma vasta experiência em temas de inovação e empreendedorismo; Acesso a uma rede com mais de 50 mentores, parceiros e empreendedores; Uma conta na plataforma interativa Fabstart Academy.

Ao longo de dois meses, os participantes vão, assim, contar com o apoio e acompanhamento da equipa, mentores e parceiros Fabstart na validação das suas ideias de negócio, de forma estruturada. Para além disso, as aulas vão ser todas online, transmitidas via Zoom, em horário pós-laboral, das 18h às 19h30.

No decorrer dos bootcamps, os participantes serão acompanhados através da plataforma exclusiva da Fábrica de Startups – Fabstart Academy -, que permite aos participantes desenvolver e acompanhar o seu trabalho no percurso de validação do seu modelo de negócio.
O programa está divido em 10 etapas, sendo que a primeira é já no dia 17 de novembro e vai ser dedicada à criação de modelos de negócios. No final do programa, os participantes recebem um certificado de participação.


Conteúdo Recomendado