Exposição “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” no TMG

O TMG recebe a inauguração da exposição no dia 8 de dezembro, pelas 17 horas.

O Centro de Estudos Ibéricos realiza nos dias 7 e 8 de dezembro, na Guarda, a 2ª edição do Encontro “Fotografia sem Fronteiras: Imagem e Território”.

“Transversalidades – Fotografia Sem Fronteiras” é um projeto que aposta no valor estético, documental e pedagógico da imagem para promover a inclusão dos territórios menos visíveis, inventariar recursos e valorizar paisagens, culturas e patrimónios locais, como indica uma nota da organização.

A exposição, relativa à sétima edição do Concurso Transversalidades (2018), estará espalhada por vários cantos da cidade e mostra os portefólios vencedores e uma seleção de fotografias submetidas por cerca de 800 concorrentes, oriundos de mais de 60 países.

No dia 8, a exposição será inaugurada na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda, pelas 17 horas. A mostra ficará patente no TMG até ao dia 26 de janeiro de 2019.

​A iniciativa é organizada pelo Centro de Estudo Ibéricos (CEI) e pelo Fotoclube da Guarda e conta com o apoio do Teatro Municipal da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda.

Para conhecer a programação detalhada, AQUI.


Conteúdo Recomendado