Exposição “Trafalgar, a Derrota Gloriosa” em Almeida

Três dos navios expostos foram cedidos pela Associação Napoleónica “2 de Mayo” de Móstoles (Espanha), e um por Kuki Segovia, colecionador particular, natural de Ciudad Rodrigo (Espanha).

O Museu Histórico-Militar de Almeida acolhe, até 09 de maio, a exposição “Trafalgar, a Derrota Gloriosa”, que inclui a exibição de quatro navios de guerra da época da Batalha de Trafalgar reproduzidos à escala 1:35 e 1:72.

Segundo o município de Almeida, três dos navios expostos foram cedidos pela Associação Napoleónica “2 de Mayo” de Móstoles (Espanha), e um por Kuki Segovia, colecionador particular, natural de Ciudad Rodrigo (Espanha).

“Esta exposição pretende dar uma nova abordagem ao período das invasões napoleónicas, temática que tem sido uma forte aposta por parte do município de Almeida com o intuito de promover o património histórico-cultural do nosso território, dinamizando também as potencialidades do turismo militar”, adianta a fonte.

A batalha de Trafalgar teve lugar no litoral do sul de Espanha, no cabo de Trafalgar, próximo do estreito de Gibraltar, a 21 de outubro de 1805, e foi um confronto bélico naval de França e Espanha contra a Inglaterra.


Conteúdo Recomendado