Exposição "Histórias fora de palco" de Paulo Pimenta a partir de hoje no TMG

A partir de hoje, 11 de novembro, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) tem patente no Café Concerto a exposição de fotografia “Histórias fora de palco”, de Paulo Pimenta.

O fotógrafo acompanhou durante um ano os 14 atores da Companhia Crinabel Teatro, um grupo impulsionado por pessoas portadoras de Trissomia 21. O resultado pode ser visto até ao final do mês no horário de funcionamento do Café Concerto, sendo a entrada livre.

«O nosso espaço é uma coisa sagrada. É o lugar onde somos nós, sem sombras nem máscaras, e onde só entra quem convidamos a entrar. Para a maior parte de nós, esse convite tornou-se algo banal. Muitas vezes nem pensamos muito nisso. Vêm amigos, conhecidos, familiares, e a todos abrimos a porta. Mas há alguns de nós que são zelosos desse espaço pessoal. Encantado porque é privado, fechado, escondido. Conseguir permissão de acesso nestes casos só pode ser encarado como uma dádiva.

A relação do Paulo Pimenta com o Crinabel Teatro já tem anos. Tem sido construída assente no carinho, no respeito e no sentimento que ele sempre traz de lá de que recebeu muito mais do que aquilo que ofereceu. Quando me pediu para escrever exatamente o que sentia quando olhava as fotografias que compõem a exposição “Histórias Fora de Palco” foi toda essa amálgama de sentimentos que vi, espelhada nos catorze retratos captados pelo Paulo», escreve sobre esta exposição Patrícia Carvalho, do Crinabel Teatro.

Recordamos que em novembro decorre no TMG  o “Ciclo Diferente é Igual”, que pretende valorizar as potencialidades terapêuticas que a arte possui através de várias atividades vocacionadas para um público diferente e especial mas também para a comunidade em geral. Esta exposição está integrada neste ciclo.


Conteúdo Recomendado