Exposição “Heranças e Vivências Judaicas em Portugal” em Belmonte

A inauguração está marcada para a próxima quinta-feira, dia 30, às 17h30, na sala de exposições junto à estátua Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

“Heranças e Vivências Judaicas em Portugal” é a exposição promovida pela Câmara Municipal de Belmonte em conjunto com a Rede de Judiarias de Portugal – Rotas de Sefarad que será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 30, às 17h30, e estará patente até ao dia 31 de de julho na sala de exposições junto à estátua Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.


A exposição tem como objetivo apresentar ao público em geral uma visão diacrónica das principais linhas, momentos e temáticas em que os sefarditas portugueses foram centrais na História de Portugal refere uma nota da autarquia. “Não se pretende uma glorificação nem a criação de uma narrativa laudatória, mas apresentar, de forma isenta e rigorosa, a História destas comunidades e seus indivíduos que tão importantes foram, e são, para a identidade nacional” acrescenta a mesma fonte.


A exposição será organizada em módulos, tendo todos eles um grupo de informação em português e em inglês, assim como um significativo leque de imagens.


Conteúdo Recomendado