Exposição “Habitar a Obra” de Helena Almeida na Guarda até ao dia 24 de janeiro

A mostra tem curadoria de Marta Moreira de Almeida e “enquadra-se no programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves.

Museu da Guarda acolhe, até ao dia 24 de janeiro, a exposição “Habitar a Obra [Obras da Coleção de Serralves]”, de Helena Almeida.

A mostra tem curadoria de Marta Moreira de Almeida e, segundo a Câmara Municipal da Guarda, “enquadra-se no programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves, especificamente selecionadas para os locais de exposição com o objetivo de tornar o acervo acessível a públicos diversificados e de todas as regiões do país”.

A fonte refere que Helena Almeida (Lisboa, 1934-2018), “consagrada internacionalmente pelo seu percurso singular”, “delineia meticulosamente uma coreografia na composição das suas obras em estudos e desenhos preparatórios que evidenciam a sua utilização da cor e do corpo, de que é exemplo a sua obra ‘Sem Título’ (1994-1995), uma peça especialmente produzida para a exposição da artista na Casa de Serralves, em 1995, que assume posição de destaque na mostra patente no Museu da Guarda”.


Conteúdo Recomendado