Exposição “Em Terras de África” no Museu de Lanifícios da UBI

A exposição de pintura “Em Terras de África”, de Mia Costa, é inaugurada no próximo dia 14 de setembro e conta com a presença da artista plástica.

A Galeria da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe a exposição de pintura “Em Terras de África”, de Mia Costa. A inauguração realiza-se no próximo dia 14 de setembro, pelas 17 horas, e conta com a presença da artista plástica.

Mia Costa é natural de Oliveira de Azeméis e reside atualmente na Covilhã. Viveu durante vinte e dois anos em África, mais precisamente em Moçambique e em África do Sul.

As pessoas e os lugares que conheceu manifestam-se nos cerca de trinta retratos de pessoas, animais e paisagens, em tela e em porcelana, bem como nas cores utilizadas, numa palete de tons em que abundam os castanhos, os alaranjados, os vermelhos e os amarelos que nos remetem de imediato para a canícula africana.

A artista plástica participou em várias exposições coletivas e individuais e em competições nacionais e internacionais de pintura em tela e em porcelana. Atualmente, faz assessoria artística com a artista plástica Tânia Lopes e presta formação artística no Atelier de Artes “O Baú”, na Covilhã.

A mostra, gratuita e para todas as idades, estará patente na Galeria da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da UBI até ao dia 3 de novembro e pode ser visitada de terça a domingo, entre as 9h30 e as 12 horas e no período da tarde, entre as 14h30 e as 18 horas.




Conteúdo Recomendado