Exposição de velharias e antiguidades em Fornos de Algodres

A exposição está patente no Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres até ao dia 30 de novembro.

O Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres (CHIAFA) tem patente, até ao dia 30 de novembro, uma exposição e venda de Velharias e Antiguidades, de Jorge Gomes Júlio, residente na localidade de Infias, no concelho de Fornos de Algodres.

Esta mostra pretende promover junto da população o interesse pelos testemunhos do passado, incentivar o colecionismo, aumentar a oferta e, por sua vez, o número de visitantes ao concelho de Fornos de Algodres e região envolvente”, refere fonte da organização.

Segundo o CHIAFA, “as velharias e antiguidades são elementos representativos do passado, cuja preservação e salvaguarda têm vindo a agregar um maior número de interessados”.

A exposição, composta por ferros de passar, rádios, discos em vinil, objetos em cobre, quadros, latoaria, livros, candeeiros, utensílios domésticos, máquinas fotográficas, pode ser visitada todos os dias, entre as 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 17 horas.


Conteúdo Recomendado