Exposição de Paula Rego inaugurada amanhã no Museu da Guarda

No âmbito do IIIº Simpósio Internacional de Arte Contemporânea (SIAC) que está a decorrer na cidade mais alta do país até ao dia 18 de junho.

A exposição “As infâncias perduráveis – the eduring childhoods”, de Paula Rego, será inaugurada amanhã, às 17h30, no Museu da Guarda, no âmbito do IIIº Simpósio Internacional de Arte Contemporânea (SIAC) que está a decorrer até ao dia 18 de junho.

A cerimónia conta com a presença do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes. Na sessão será inaugurado também o núcleo de Arte Contemporânea em depósito do Novo Banco.

A exposição de Paula Rego, uma das mais conceituadas artistas plásticas da atualidade, intitulada “As infâncias perduráveis” reúne obras provenientes da Casa das Histórias Paula Rego, Centro de Arte Manuel de Brito e Fundação de Serralves.

O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes irá apadrinhar um protocolo entre o Novo Banco e o Município da Guarda com vista à cedência para o depósito do Museu de cinco obras de pintura contemporânea portuguesa.


Conteúdo Recomendado