Exposição de banda desenhada “Spiderman” na Covilhã

A exposição começa começa hoje, dia 4, na Loja Ponto Já e prolonga-se até ao dia 4 de março.

O Município da Covilhã, através da Loja Ponto Já e em colaboração com o IPDJ, Centro Unesco e GICAV, promove a exposição “Spiderman – 50 anos de Aventura”.
Trata-se de uma exposição de Banda Desenhada que visa homenagear a “vida” do famoso herói Homem-Aranha e sensibilizar os jovens para a importância cultural e social destas histórias de aventuras, refere o comunicado.
O Homem-Aranha nunca foi bem um super herói como os outros. Ele sabe que não basta ter super poderes para pensar que é o maior do mundo. Ele sabe que é um ser humano, um habitante da cidade, um homem que sofre e sente como os outros homens, que erra e se apaixona.
Nascido em 1962 da criatividade genial de Stan Lee, em conjunto com desenhadores como Steve Ditko, Jack Kirby, Jonhn Buscema ou Jonhn Romita, o Aranha “Peter Parker” festejou em 2012 os cinquenta anos de aventuras, comemorados um pouco por todo o mundo.
O GICAV não quis deixar de associar-se a estas comemorações, apesar de deslocadas no tempo, apresentando uma singela Exposição Comemorativa, com base no espólio do jovem desenhador, coleccionador e associado do GICAV, Daniel Almeida.
Um presente para os fãs do Homem-Aranha e da banda desenhada, que estará patente ao público de 4 de Fevereiro a 4 de Março, na Loja Ponto Já da Covilhã, e poderá ser visitado nos dias úteis das 9 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30.
Esta iniciativa é promovida em parceria com IPDJ Castelo Branco, Centro UNESCO Educação para Todos de Castelo Branco e GICAV Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu.


Conteúdo Recomendado