Exposição “Cachimbos e Cartas de Amor” de Catarina Sobral no Sabugal

No dia 7 de outubro, pelas 15h30, no Museu do Sabugal, terá também lugar uma oficina de ilustração inspirada no livro “Tão Tão Grande”.

O Museu do Sabugal recebe, a partir do dia 3 de outubro, a exposição “Cachimbos & Cartas de Amor”, da ilustradora Catarina Sobral.
Numa reflexão subtil sobre a linguagem, o tempo e os afetos, as imagens de Catarina Sobral transportam‐nos para um universo muito peculiar, composto por palavras misteriosas e inúmeras cartas de amor, disfarçadas de ilustrações e endereçadas a artistas vários, como James Joyce, Fernando Pessoa.

Esta exposição é composta por ilustrações dos livros infantis GREVE, ACHIMPA, O MEU AVÔ e VAZIO, de sua autoria. Catarina Sobral é reconhecida como um dos maiores talentos da ilustração nacional.

A literatura e as artes visuais do século XX constituem‐se como as maiores fontes de inspiração de Catarina Sobral, que é também autora de curtas-metragens de animação.

A exposição estará patente até ao dia 31 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30. A entrada é gratuita.

No dia 7 de outubro, pelas 15h30, no Museu do Sabugal, terá também lugar uma oficina de ilustração inspirada no livro “Tão Tão Grande”.
Nesta oficina, lado a lado com a autora Catarina Sobral, “vamos imaginar que somos cientistas e que descobrimos uma nova espécie” refere a organização.

A oficina é dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos e limitada a 25 participantes.

Para mais Informações e inscrições contacte-nos através do telefone: 271 750 080 ou do endereço eletrónico.



Conteúdo Recomendado