Exportações chinesas crescem acima do previsto

As exportações chinesas subiram mais do que previsto no mês passado, um sinal positivo para uma economia que desacelerou nos últimos sete trimestres. As vendas para fora do território aumentaram 14,1% em dezembro face a igual mês de 2011, ajudadas por um maior fluxo de crédito no país, de acordo com dados oficiais hoje revelados. […]

As exportações chinesas subiram mais do que previsto no mês passado, um sinal positivo para uma economia que desacelerou nos últimos sete trimestres.
As vendas para fora do território aumentaram 14,1% em dezembro face a igual mês de 2011, ajudadas por um maior fluxo de crédito no país, de acordo com dados oficiais hoje revelados. A estimativa média de 40 economistas sondados pela Bloomberg apontava para uma progressão de 5%. No último mês de 2012 as importações, um indicador muito importante para o mercado de matérias-primas, cresceram 6% em dezembro depois de terem ‘congelado’ no mês anterior. Apesar do comportamento de dezembro, o balanço de 2012 ficou abaixo das previsões do Governo. As exportações chinesas engordaram 7,9% no ano passado. O Executivo chinês contava com 10%.

Conteúdo Recomendado