Ex-presidente José Biscaia volta a concorrer a Manteigas pelo PSD

O ex-presidente da Câmara de Manteigas José Manuel Biscaia, derrotado nas eleições autárquicas de 2009, vai voltar a concorrer à presidência do município pelo PSD, nas autárquicas deste ano, disse hoje o próprio à agência Lusa. «Sou candidato à Câmara Municipal de Manteigas para voltar a repor um caminho que, no nosso ponto de vista, […]

O ex-presidente da Câmara de Manteigas José Manuel Biscaia, derrotado nas eleições autárquicas de 2009, vai voltar a concorrer à presidência do município pelo PSD, nas autárquicas deste ano, disse hoje o próprio à agência Lusa.
«Sou candidato à Câmara Municipal de Manteigas para voltar a repor um caminho que, no nosso ponto de vista, foi interrompido durante este mandato», justificou o atual vereador, que tem 63 anos e é licenciado em sociologia e administração de empresas. Segundo José Manuel Biscaia, que presidiu à autarquia de Manteigas durante quatro mandatos consecutivos (entre 1993 e 2009), com a vitória do PS nas eleições autárquicas anteriores o concelho passou de «uma Câmara com equilíbrio» para uma situação de «autocracia de comando dos destinos da Câmara e uma ignorância absoluta em relação aos grandes problemas». «A chefia e reorganização da Câmara retrocedeu em relação à comunidade e Manteigas quase regrediu para os meados do século XX, o que é extremamente grave», disse. Se for novamente eleito presidente da autarquia, promete fazer com que a mesma «seja uma porta de oportunidades e de diálogo, mais do que uma janela onde só entram as pessoas que tiverem o ferrolho aberto». José Manuel Biscaia, que também é o atual líder da concelhia do PSD de Manteigas, disse à Lusa que também decidiu candidatar-se por o partido ter reconhecido que quando desempenhou as funções de presidente do município «marcou positivamente» o concelho e deixou «obra feita». Quanto a compromissos com o eleitorado, o candidato promete pagar as dívidas da autarquia que estão «em atraso», dar apoio ao emprego e ao empreendedorismo, apoiar os jovens na sua formação superior e «reencaminhá-los para que façam o seu retorno» após a finalização dos estudos. Elege o apoio social como o vetor «mais importante», dada a atual situação económica do país, e garante dar continuidade à aposta nas energias renováveis iniciada nos mandatos em que foi presidente da autarquia que está totalmente integrada na área do Parque Natural da Serra da Estrela. Nas eleições autárquicas de 29 de setembro, o PS recandidata o atual autarca Esmeraldo Carvalhinho, de 59 anos. No ato eleitoral de 2009 o PS obteve 54,02% dos votos e elegeu três mandatos e o PSD arrecadou 41,27%, obtendo dois mandatos.

Conteúdo Recomendado