Evento de fotografia este fim de semana no Sabugal

Nos dias 2 e 3 de novembro, o concelho do Sabugal vai ser palco do evento de fotografia de natureza “Naturcôa”, onde não vão faltar conferências, workshops, exposições, mas também um passeio fotográfico.

A Câmara Municipal do Sabugal promove, nos dias 02 e 03 de novembro, um evento dedicado à fotografia de natureza, com o objetivo de promover o património natural e cultural do concelho.

Esta sexta-feira, pelas 15 horas, decorre a abertura oficial da exposição fotográfica, da autoria dos oradores do ‘Naturcôa’ e fotógrafos amadores e profissionais com raízes no concelho, no Museu do Sabugal.

Na tarde do dia 2 de novembro, sábado, no Auditório Municipal, decorrerá um ciclo de conferências, com a participação de seis oradores: Luís Quinta (fotógrafo e realizador de história natural), Kitato (instagrammer/jornalista do Público), Anabela Paula (bióloga), Rui Gaiola (fotógrafo), Ricardo Guerreiro (fotógrafo e realizador de documentários de natureza) e Domingos Lopes (engenheiro florestal e arquiteto paisagista). No dia seguinte, haverá um passeio fotográfico pelo concelho, workshops e orientação por parte dos oradores.

Durante os dois dias do evento, estará patente no Museu do Sabugal uma exposição fotográfica que conta não só com fotografias da autoria dos oradores, como também de alguns fotógrafos residentes no concelho.

Organizado pelo Município do Sabugal, o Naturcôa pretende ser uma bandeira da promoção do património natural/cultural, refletindo na sua organização uma consciência ecológica e de ligação à natureza exemplar para os participantes e oradores. O dinheiro angariado será usado na compra de carvalhos-negral para ajudar a reflorestar as áreas ardidas do Sabugal, refere a mesma fonte.

Para mais informações consultar o site do Naturcôa.


Conteúdo Recomendado