"Etapa Rainha" da Volta a Portugal passa pela Covilhã e termina na Torre

Etapa decorre no próximo dia 1 de outubro. Volta a Portugal em bicicleta decorre, este ano, de 27 de setembro a 5 de outubro.

A edição especial de 2020 da Volta a Portugal em bicicleta vai passar na cidade da Covilhã, terminando na Torre (Serra da Estrela). A confirmação foi dada à Rádio Clube da Covilhã por José Miguel Oliveira, vereador do desporto da autarquia covilhanense.

A etapa em causa decorre no dia 1 de outubro, partindo da Guarda e entrando no concelho da Covilhã, previsivelmente, pela freguesia de Verdelhos, atravessando depois Teixoso, Canhoso e Covilhã. Os corredores sobem depois pelas Penhas da Saúde até à Torre.

Aquela que é considerada a “etapa rainha” da prova, José Miguel Oliveira espera “que seja emocionante e que traga algum colorido às nossas gentes”. O vereador acredita que vão estar reunidas “todas as condições para que seja um dia de festa”, tendo em conta que a prova passa pelo concelho no “início do mês em que a Covilhã celebra 150 anos da elevação a cidade”.

“Este é mais um evento para potenciar a atratividade da Serra da Estrela e nós entendemos que tínhamos condições para apostar nesta prova”, sublinha José Miguel Oliveira. “Já estão a ser lançadas as bases sólidas para que regresse também em 2021”, refere o vereador.

A edição especial da Volta a Portugal decorre entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro. Da prova consta um prólogo e 8 etapas.


Conteúdo Recomendado