Escola Profissional da Guarda investe 250 mil euros na ampliação das instalações

A Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda vai investir 250 mil euros na ampliação das suas instalações para proporcionar “melhores condições” aos alunos a partir do ano letivo de 2015/2016, foi hoje anunciado.

Segundo João Raimundo, diretor da Ensiguarda, vão ser construídos dois novos blocos adjacentes ao edifício da escola, conhecido por “Bacalhau”, que está situado nas proximidades da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, naquela cidade.

Um dos pavilhões é destinado a centro de convívio para os estudantes e o outro funcionará como espaço multiusos, permitindo acolher reuniões alargadas ou outras atividades relacionadas com o funcionamento da escola.

“Adjudicámos já a obra e pensamos que em meados de setembro, quando começar o ano letivo, teremos novas instalações à disposição dos alunos, dado que mantemos as mesmas turmas, mantemos o mesmo número de alunos e, portanto, temos que dar cada vez melhores condições”, disse hoje o diretor da Ensiguarda à agência Lusa.

João Raimundo adiantou que as obras têm um prazo de execução de 75 dias e que a sua realização está devidamente programada.

O responsável também referiu que a direção da Ensiguarda tem tudo “praticamente pronto” para o próximo ano letivo, que manterá um total de 450 alunos.

“Nesta altura, dos cinco cursos que vamos manter, tenho umas 20 vagas, e temos cursos onde é impossível já qualquer vaga. Dois dos cursos já estavam fechados em maio”, concluiu.

A Ensiguarda iniciou as suas atividades em setembro de 2006, com os cursos técnicos de Multimédia, de Gestão de Equipamentos Informáticos e de Serviços Jurídicos.

No ano letivo de 2007/2008 abriu o curso de Animador Sociocultural e, no ano seguinte, alargou a sua oferta formativa com os novos cursos técnicos de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, e de Manutenção Industrial/Eletromecânica.

“A Ensiguarda centra a sua atividade num ensino inovador, dinâmico e proativo, fornecendo aos seus alunos o conhecimento teórico e prático que responde às suas ambições de aprendizagem e às exigências do mercado de trabalho”, lê-se na sua página oficial na internet.

Em busca “de novos caminhos e de um ensino de excelência”, a escola “mantém-se atenta ao mundo empresarial e às necessidades da região em termos educativos, perseguindo sempre o aperfeiçoamento humano e profissional dos seus alunos”, refere a fonte.

A Escola Profissional da Guarda foi criada numa parceria que envolveu a Câmara, a Associação Comercial e a Associação de Beneficência Augusto Gil.


Conteúdo Recomendado