Escape Livre entregou hoje Prémio TBM ao Centro de Acolhimento São João de Deus

O Centro de Acolhimento São João de Deus, localizado no bairro de São Domingos na cidade mais alta, recebeu mil euros do Prémio Solidário TBM.

O Centro de Acolhimento São João de Deus, instituição particular de solidariedade social da Guarda recebeu, hoje, o prémio da edição 2021 do Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques. Recorde-se que este prémio é distribuído anualmente a uma IPSS da Guarda, desde 2014 e assinala o aniversário da iniciativa Cápsula do Tempo Guarda 2050.


O Centro de Acolhimento São João de Deus, localizado no bairro de São Domingos na cidade mais alta, recebeu mil euros do Prémio Solidário TBM e vai utilizar o valor do prémio para custear a instalação de rede wifi no edifício II da instituição.


Os responsáveis pela instituição agradeceram a entrega do prémio, destacando o facto deste valor pecuniário ser de “grande importância para a concretização deste nosso objetivo, dado que as finanças da instituição foram abaladas com os custos do surto pandémico que enfrentámos.”


A concretização do projeto de instalação de internet sem fios “será executada logo que tenhamos em mãos o estudo e o orçamento do projeto” referiu a Irmã Adelaide Gonçalves, do Centro de Acolhimento São João de Deus.


Para Bernardo Marques, gerente da empresa TBM, é um orgulho “da Transportes Bernardo Marques continuar ligada a esta iniciativa da Cápsula do Tempo e alargar a nossa responsabilidade social para lá das 350 pessoas que empregamos. É um projeto de futuro e ambicionamos manter com o nosso apoio.”


Por fim, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, destacou em nome da organização e uma vez mais, “o valor acrescentado do Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques nestes tempos de pandemia é significativo para qualquer IPSS, pois os impactos sentidos nas suas finanças são tremendos”.


O oitavo aniversário da Cápsula do Tempo continua as suas comemorações no dia 1 de julho com um programa a divulgar em breve.


Conteúdo Recomendado