Entrada do Edifício da Câmara da Guarda tem Túnel de Descontaminação

A Câmara Municipal da Guarda instalou junto à porta de entrada do edifício dos Paços do Concelho um túnel de descontaminação.

Trata-se de um equipamento de proteção coletiva, que tem como finalidade a prevenção de possíveis contágios pelo COVID 19, de modo a garantir a saúde dos utentes dos serviços municipais e dos funcionários.

“Para que assim aconteça e para que o equipamento cumpra com o objetivo para que foi instalado, todos os que pretendam entrar no edifício deverão passar pelo referido Túnel, onde será feita a medição da temperatura e a descontaminação de roupas, objetos e calçado, através de um sistema de microaspersores automatizados”, refere fonte da autarquia.

De salientar que esta prática de biossegurança de eliminação de uma grande percentagem de agentes patogénicos, não provoca qualquer efeito negativo nos utilizadores, tendo em conta que o produto biocida utilizado para a desinfeção é 100% biodegradável, não corrosivo ou tóxico, encontrando-se registado na DGAV, com Certificado de conformidade pela Direção Geral de Saúde e de acordo com as Normas Europeias.


Conteúdo Recomendado