ENI vende 7% da Galp por 700 milhões, ações retomam negociação

A italiana ENI vendeu 7% do capital da Galp por 700 milhões de euros. A CMVM já levantou a suspensão sobre as ações da petrolífera.

A italiana Eni vendeu por 702 milhões de euros uma participação de 7% que detinha na Galp, através da colocação de 8.051.000 ações ordinárias, a um preço de €12,10 por ação.

Em comunicado hoje enviado à CMVM, a petrolífera portuguesa comunica que a Eni concluiu com sucesso o processo de ‘accelerated bookbuilding’ dirigido exclusivamente a investidores institucionais qualificados e que a liquidação da oferta terá lugar a 2 de abril. A colocação ficou a cargo do Goldman Sachs e do Mediobanca.

A intenção de venda da participação tinha sido ontem manifestada pela Eni em nota publicada no seu site após o fecho dos mercados. Esta manhã a negociação das ações da Galp esteve temporariamente suspensa pela CMVM à espera de informação sobre a operação.

Entretanto, a CMVM já deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Galp “por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão”.

Após esta venda, a Eni continuará a deter cerca de 9% da Galp.


Conteúdo Recomendado