Preços dos CTT aumentam em média 2,6%

Alteração de preços enquadra-se no acordo assinado entre os CTT e o regulador.

Os CTT-Correios de Portugal vão aumentar os seus preços a partir de 7 de abril, passando o serviço postal universal a custar em média mais 2,6%, informou a empresa em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na quinta-feira à noite.

De acordo com os Correios de Portugal, “a alteração de preços enquadra-se no convénio de preços assinado entre os CTT e o regulador” (Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) e pretende fazer frente a um aumento dos custos.

A alteração de preços reflete “não só a queda de tráfego ocorrida em 2013 mas também, entre outros, o acréscimo de custos operacionais com combustíveis e transportes terrestres e aéreos na prestação do serviço de correio”, refere o documento.

Este aumento dos preços foi autorizado pela Anacom na segunda-feira, tendo o regulador sublinhado nessa altura que “os CTT devem promover uma adequada ação de divulgação dos novos preços, com uma antecedência mínima de cinco dias úteis sobre a respetiva data de entrada em vigor, através dos meios adequados à informação dos utilizadores e dos segmentos de mercado”.


Conteúdo Recomendado