Energia solar e hidrogénio em destaque na Feira das Tecnologias para a Energia no Sabugal

A ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia realiza-se nos dias 11 a 13 de outubro, no Pavilhão Multiusos Exposabugal, e visa “promover as energias renováveis como fonte sustentável”.

No âmbito da estratégia “Sabugal, fonte de energia natural”, o Município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior (ENERAREA), Instituto Politécnico da Guarda (IPG)Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Universidade da Beira Interior (UBI), organiza a quarta edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, que terá lugar no Pavilhão Multiusos ExpoSabugal, nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Segundo uma nota informativa da organização, nesta edição serão abordados os temas do hidrogénio e da sustentabilidade energética, assim como a energia solar como fonte de energia em ascensão.

O certame pretende ser um espaço de partilha de conhecimentos, catalisador de negócios e de parcerias estratégicas, mas também um local onde cada família poderá passar algum tempo, aproveitando para conhecer as multivariadas soluções energéticas disponíveis no mercado, refere fonte da organização.

O programa da ENERTECH inclui sessões de demonstração de equipamentos/maquinarias, workshops, ateliers de energia dirigidos aos mais novos, exposições temáticas e a realização da conferência ‘Energias do Futuro’, através da qual se pretende abordar o tema da energia solar e a oportunidade do hidrogénio.

O espaço da ENERTECH apresenta também uma montra para exposição e venda de produtos, desde o artesanato à gastronomia, contando, ainda, com vários momentos musicais e uma caminhada.

Para mais informações visitar a página oficial da ENERTECH.


Conteúdo Recomendado