Encontros com História e Música em Figueira

No próximo domingo haverá história em Castelo Rodrigo, de manhã e música no Mosteiro e Santa Maria de Aguiar, à tarde.

Os Encontros com História voltam a Castelo Rodrigo no próximo domingo, dia 27 de maio, às 11 horas, desta vez a figura de Frei Bernardo de Brito servirá de guia aos visitantes que se queiram juntar para conhecer a aldeia, tendo como especial enfoque o tema do repovoamento e cultivo destas terras pelos monges de Cister.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo está a promover uma iniciativa à qual apelidou “Encontros com a História”, e neste sentido, periodicamente, está a dar a conhecer episódios da história das terras de Ribacôa, que muitas vezes poderão estar esquecidos ou mesmo desconhecidos.

Estes “Encontros com a História”, através de criações teatrais e performativas vão permitir percorrer e conhecer a aldeia sobre outro prisma.

À tarde, a música vai embalar o Mosteiro de Santa Maria de Aguiar, às 16 horas, com um concerto no âmbito do projeto “Os Clássicos vão ao interior”, será ouvido o Auto da Barca, uma composição original de Fernando Lapa por Toy Ensemble. A entrada é gratuita.


Conteúdo Recomendado