Encenação da Morte e Enterro do Senhor em Pinhel

Encenacao Pinhel

A cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, na noite de 29 de março, Sexta-feira Santa, volta a ser palco da Encenação da Morte e Enterro do Senhor, numa organização da Paróquia de Pinhel, com o apoio da Câmara Municipal de Pinhel.

A encenação deste ano tem início junto às Torres do Castelo pelas 21h30 e vai percorrer algumas ruas da zona histórica até chegar ao largo da Igreja de S. Luís.

Numa nota enviada à Lusa, a autarquia de Pinhel salienta que o texto e a cenografia, da autoria do sacerdote Jorge Castela, pároco de Pinhel, assentam em passagens bíblicas e “tencionam colocar em cena as diversas reações que, supostamente, houve perante a morte de Jesus, fazendo uma reflexão / meditação com personagens como Maria, mãe de Jesus, os Apóstolos, José de Arimateia e as mulheres, as autoridades civis, religiosas e militares do tempo”.

Com a Encenação, que conta “com a participação de algumas instituições e artistas da comunidade”, os promotores pretendem criar “um momento privilegiado de meditação e oração” e preservar “uma manifestação de tradição e cultura que tem passado de geração em geração e que se mantém bem viva no concelho de Pinhel”.


Conteúdo Recomendado