Embaixador do Brasil visita hoje Belmonte

A convite do presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Rocha, o novo embaixador do Brasil em Portugal, Carlos Alberto Simas Magalhães, visita hoje a vila de Belmonte.

O Museu das Descobertas, o Museu Indígena, o Panteão dos Cabrais e o Castelo de Belmonte são apenas alguns dos locais que o embaixador ficará a conhecer.

Carlos Alberto Simas Magalhães é o Embaixador do Brasil em Lisboa desde dezembro de 2019. Nascido em Milão, Itália (brasileiro de acordo com o inciso II, do art. 129, da Constituição Federal de 1946), em 21 de setembro de 1950, concluiu o Curso de Preparação à Carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco em 1974 e ingressou na Carreira Diplomática em setembro de 1975.

Carlos Alberto Simas Magalhães

Serviu nas Embaixadas do Brasil em Washington, La Paz e Paris; na Missão junto à Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington; e na Missão Permanente do Brasil em Genebra. Foi acreditado Embaixador junto aos governos do Marrocos (2003 a 2008), da Polônia (2008 a 2012) e do Paraguai (2017 a 2019). Foi Cônsul-Geral em Montevidéu (2012 a 2014). No Brasil, ocupou sucessivamente os cargos de Chefe de Gabinete do Secretário-Geral das Relações Exteriores e de Subsecretário-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior.

Carlos Alberto Simas Magalhães já confirmou a sua presença´nas Festas do Concelho de Belmonte a decorrer em abril.


Conteúdo Recomendado