EDP prepara emissão de dívida a sete anos

A EDP poderá hoje fechar uma emissão de dívida a sete anos, um sinal da melhoria da percepção de risco sobre Portugal nos mercados. A EDP prepara-se para emitir obrigações em euros com uma maturidade a sete anos, avançou a agência Bloomberg com base numa fonte próxima da operação. O custo dos títulos deverá ascender […]

A EDP poderá hoje fechar uma emissão de dívida a sete anos, um sinal da melhoria da percepção de risco sobre Portugal nos mercados.

A EDP prepara-se para emitir obrigações em euros com uma maturidade a sete anos, avançou a agência Bloomberg com base numa fonte próxima da operação. O custo dos títulos deverá ascender entre 330 a 340 pontos base em cima da taxa de referência, o que nas condições actuais de mercado significa um juro implícito de 5,211%. BESI, BPI, Citigroup, BCP e Royal Bank of Scotland são os bancos responsáveis pela operação, de acordo com a mesma fonte. O montante ainda é desconhecido. Na apresentação dos resultados semestrais, Nuno Alves, CFO, adiantara que pretendia regressar aos mercados de dívida após o Verão para uma colocação em dólares ou em euros, sinalizando que o montante rondaria os mil milhões de euros. As acções da EDP seguem pouco alteradas nos 2,68 euros numa altura em que o índice PSI 20 aprecia 0,85%.


Conteúdo Recomendado