Em comunicado enviado à agência Lusa, o Parkurbis especifica que, das sete empresas, três já estão a laborar naquele espaço e que as outras quatro se encontram ainda “com uma presença embrionária”.
Segundo o referido, no primeiro grupo estão as empresas BAU Special Solutions (aplicação de tecnologias para obras especiais), a ALUPRO (venda de tecnologia e componentes para a produção de caixilharia e alumínio) e a António Coelho Barbosa Despachante (exportações).
A GLOBSERNET, a TSCG, a DEMANDINGWORLD e a KBG Data Systems integram o grupo das empresas que já colocaram a sua sede no Parkurbis.
A nota de imprensa refere igualmente que a União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) decidiu criar a delegação das Beiras e Alto Alentejo na cidade da Covilhã, mais concretamente no Parkurbis.
“Será a primeira vez que uma delegação económica da instituição se integra num parque de Ciência e Tecnologia, assumindo assim a UE-CPLP a importância e o contributo para o país das exportações empresariais de serviços tecnológicos”, está referido na nota.
A informação sublinha ainda que a escolha da Covilhã “representa o assumir de um dos municípios industriais mais exportadores do interior do país, precisamente aquele que maior saldo positivo tem na balança comercial importações/exportações”.
Segundo o referido, a delegação será inaugurada no dia 24 de novembro, às 16 horas no Parkurbis.