Para já a unidade vai funcionar em instalações provisórias, na Quinta da Chandeirinha, mas de acordo com o presidente da autarquia podem em breve começar as obras de construção de um pavilhão de raiz uma vez que a candidatura já foi aprovada pela CCDR “tudo aponta para que a fábrica possa começar a funcionar durante este mês de Novembro; sei que o proprietário já fez uma pré selecção de trabalhadores e brevemente os equipamentos vão começar a ser instalados. Para já a fábrica vai estar em instalações provisórias mas posso transmitir que, na sequência de um telefonema que recebi da presidente da CCDR, a candidatura para a construção desta unidade já está aprovada e as obras podem avançar muito rapidamente”.
Para além do desenvolvimento económico, António Dias Rocha sublinha que a dinamização turística do concelho é outra das apostas que o município quer continuar a desenvolver.
A próxima aposta está relacionada com a marcação definitiva do percurso dos caminhos de Santiago “estamos a trabalhar para que as falhas que existem em Belmonte nesse percurso possam ser ultrapassadas em breve; queremos deixar esse traçado também preparado para o BTT para que as pessoas que nos visitam possam usufruir desse espaço que tem uma paisagem muito bonita. É uma aposta que também queremos concretizar”.