Drag Racing e Rampa da Guarda são destaques no calendário de atividades de 2022 do Guarda Unida Desportiva

A Rampa Regional da Guarda, que se apresenta como prova candidata ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, acontece a 4 de setembro, na EN18.1.

Drag Racing é a grande novidade no calendário de atividades de desportos motorizados do Guarda Unida Desportiva, apresentado a 10 de maio, na sala António de Almeida Santos, nos Paços do Concelho, na Guarda.


A contar para o Campeonato Nacional, a prova, na cidade mais alta, está marcada para o dia 23 de outubro. A Rampa Regional da Guarda, que se apresenta como prova candidata ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, acontece a 4 de setembro, na EN18.1, de Valhelhas até ao Alto de Famalicão da Serra.


O calendário apresentado inclui provas de perícia a contar para o Racing Trophy das Beiras e para o Troféu Raiano de Perícias, bem como o encontro de Tunning da Guarda.


Sérgio Costa, presidente da Câmara, garantiu que “o município da Guarda será sempre um parceiro ativo e impulsionador de boas práticas em todas as atividades que tragam mais-valias para o nosso território”.


Também esteve presente, o presidente da Câmara de Mêda, João Mourato que referiu a surpresa pela presença de tantos participantes, realçando a importância das provas realizadas no concelho da Mêda, Rampa e Perícia. Alcino Morgado da Câmara Municipal de Almeida destacou a aposta do município na nova competição a ter lugar na Estrada Nacional 16, na subida da Ponte de S.Roque até ao cruzamento para Castelo Mendo, já no dia 5 de junho. O autarca deu conta “do excelente traçado da prova, com todas as características para a competição”, acrescentando que “esta aposta não é o fim das perícias no concelho de Almeida, mas só um interregno”.


Durante esta sessão decorreu também a entrega de prémios aos pilotos, no âmbito do Troféu Raiano de Perícias 2021, cujo vencedor na geral foi o também campeão nacional, Jorge Almeida, e dos prémios do Racing Trophy das Beiras 2021, cujo vencedor foi Flávio Saínhas.


Conteúdo Recomendado