Dois candidatos disputam eleição para Reitor da UBI

Os docentes António Fidalgo e Tiago Sequeira vão a votos dia 29 de junho, de acordo com a decisão do Conselho Geral.

Segundo fonte do site da Universidade da Beira Interior, “o Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG) admitiu duas candidaturas às eleições para Reitor da UBI, que se realizam a 29 de junho. António Carreto Fidalgo e Tiago Miguel Guterres Neves Sequeira foram considerados elegíveis durante a reunião do Conselho Geral desta segunda-feira, dia 19 de junho.”

António Fidalgo é docente da Faculdade de Artes e Letras e atual reitor da UBI, enquanto Tiago Sequeira é docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

De acordo com a deliberação dos conselheiros, na quinta-feira, dia 29 de junho, o processo inicia-se com as audições públicas dos dois candidatos, marcadas para o Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I). Ficou definido, por sorteio, que Tiago Sequeira apresenta o seu projeto a partir das 10h00, enquanto António Fidalgo fará o mesmo a partir das 14h30. Cada audição terá um máximo de 150 minutos, seguindo-se a eleição, duas horas depois do final da segunda audição.

O Reitor será escolhido através de voto secreto pelos 29 elementos que compõem o Conselho Geral, para um mandato de quatro anos.


Conteúdo Recomendado