Documentário “Esta é a Minha Casa” em exibição na Moagem

Realiza-se no dia 27, quarta-feira, às 21h30, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do documentário “Esta é a Minha Casa”, de Pedro Renca.

Este documentário visa “suscitar uma reflexão sobre alguns aspetos culturais que envolvem as histórias, emoções e dificuldades vividas por pessoas com problemas de saúde mental, residentes no próprio domicílio”.

É nessas localidades rurais da Beira Interior, “com uma extraordinária beleza paisagística, que a Equipa de Enfermagem do Serviço Comunitário do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, da Unidade Local de Saúde da Guarda EPE está presente. Reabilitar e reintegrar o doente mental são os objetivos prestados, demonstrando, assim, a importância das visitas domiciliárias para o equilíbrio social e emocional do doente, elemento de uma família e de uma comunidade”.

“Esta é a Minha Casa” tem realização, produção, sonoplastia, montagem e texto de Pedro Renca, locução de Joaquim Martins e música de Miguel Cordeiro.

Este documentário terá a duração de 45 minutos, é destinado a maiores de 12 anos e no final irá realizar-se um debate com o realizador. A entrada será gratuita.


Conteúdo Recomendado