De 17 de fevereiro a 5 de março, Vila Nova de Foz Côa volta a promover a Festa da Amendoeira em Flor, que vai já na 41ª edição desta que é “a Festa mais emblemática e antiga do concelho”.
“Não faltarão motivos para visitar o concelho dos 2 Patrimónios Mundiais, em três fins de semana, onde as associações o comércio local e as juntas de freguesia desempenham um papel central na dinamização concelhia”, refere a autarquia fozcoense.
Segundo a Câmara Municipal, esta edição “está a ser preparada ao pormenor, juntando o tradicional ao inovador, procurando desta forma captar diferentes públicos”.
No cartaz divulgado pelo Município, o certame terá início, pelas 21h00 do dia 17 de fevereiro, com o espetáculo Coartes, seguindo-se o espetáculo Insónia com Fernando Mendes, e terminando a noite com os DJ’s Foz Côa.
O programa contará com mostras de produtos regionais, animação de rua, atuações musicais, exposições, montarias de caça e pesca, o IV Foz Côa TT Tour, diversas rotas, caminhadas e passeios, torneio de futebol e de karaté, terminando com a Feira Franca e o Desfile Etnográfico.
Destaque ainda para os concertos de Diogo Piçarra (19 de fevereiro), Miguel Bravo (dia 20), Dílcio (dia 24), Luís Trigacheiro (25), Zé Amaro (3 de março) e Nininho Vaz Maia (dia 4).