Dia dos Moinhos assinalado em Vide

O Dia dos Moinhos Abertos de Portugal, que se assinala no sábado, vai ser comemorado no concelho de Seia com a proposta de visita guiada a um moinho em funcionamento na aldeia de Vide. A moagem de cereais, a história do moinho e o seu papel, em tempos, no abastecimento das populações e no desenvolvimento […]

O Dia dos Moinhos Abertos de Portugal, que se assinala no sábado, vai ser comemorado no concelho de Seia com a proposta de visita guiada a um moinho em funcionamento na aldeia de Vide.
A moagem de cereais, a história do moinho e o seu papel, em tempos, no abastecimento das populações e no desenvolvimento económico das aldeias de montanha constituem a experiência partilhada por um dos proprietários do moinho das Sobreiras, João Orlindo, durante a visita, que será possível realizar das 10 às 18 horas, segundo a autarquia. O Dia dos Moinhos Abertos de Portugal é uma iniciativa da Rede Portuguesa de Moinhos, que tem como principal objetivo despertar a atenção dos portugueses para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais.

Conteúdo Recomendado