Detido suspeito de originar fogo no concelho da Guarda

A GNR da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 47 anos suspeito de ter originado um incêndio florestal que eclodiu na tarde de terça-feira naquele concelho. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o suspeito foi detido por suspeita de ter originado, com uma rebarbadora, um fogo florestal nas proximidades […]

A GNR da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 47 anos suspeito de ter originado um incêndio florestal que eclodiu na tarde de terça-feira naquele concelho.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o suspeito foi detido por suspeita de ter originado, com uma rebarbadora, um fogo florestal nas proximidades das localidades de Rocamonde e Vila Franca do Deão. O homem estava envolvido nos trabalhos de construção de uma conduta de gás natural e o fogo foi provocado durante o corte de um tubo metálico, refere. O incêndio foi combatido pelos Bombeiros Voluntários da Guarda e a área de mato ardida «ainda está por apurar», segundo a GNR. O detido foi notificado para comparecer no tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

Conteúdo Recomendado