Detido por posse ilegal de armas em Vila Nova de Foz Côa

A GNR anunciou hoje a detenção, em Tomadias, concelho de Vila Nova de Foz Côa, de um homem de 59 anos, por posse ilegal de armas. Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda contou à agência Lusa que o homem foi detido «depois de ter caído e de os bombeiros e dois civis o […]

A GNR anunciou hoje a detenção, em Tomadias, concelho de Vila Nova de Foz Côa, de um homem de 59 anos, por posse ilegal de armas.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda contou à agência Lusa que o homem foi detido «depois de ter caído e de os bombeiros e dois civis o terem tentado socorrer e de este os ter ameaçado com uma arma de fogo». Uma patrulha da GNR foi chamada ao local e o homem autorizou uma busca à sua residência, tendo os militares apreendido uma pistola de 08mm, uma caçadeira de 12mm, dezenas de cartuchos e munições que se encontravam em situação ilegal. O indivíduo foi detido e vai ser hoje presente ao juiz do tribunal de Vila Nova de Foz Côa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

Conteúdo Recomendado