Sp. Covilhã perde frente ao FC Porto B

Golo de Rúben Macedo valeu vitória aos dragões, já em período de descontos.

O FC Porto segurou, este domingo, a liderança isolada da 2ª Liga ao derrotar o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da 40.ª jornada, graças a um golo de Ruben Macedo, aos 90’+2 minutos.

O Sporting da Covilhã entrou bem no jogo e conseguiu jogar de igual para igual com os portistas, mas o primeiro grande sinal de perigo ocorreu junto da baliza serrana, na sequência de um cruzamento de Gleison (10′).

Com o jogo equilibrado, o FC Porto adiantou-se no marcador (21), por Leonardo, que aproveitou bem uma oferta do central Victor Massaia, num lance em que bola parecia estar ao alcance do guarda-redes Igor.

O Sporting da Covilhã manteve-se unido e determinado e reforçou a sua ambição na segunda parte, período em que pressionou mais e obrigou o FC Porto B a trabalho redobrado devido à magra vantagem.

Aos 75 minutos, os portistas ficaram em inferioridade numérica porque o Omar viu o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho, e foi expulso, o que fragilizou o meio-campo defensivo da equipa orientada por Luís Castro.

Os serranos passaram a ter mais bola, lançaram ataques sucessivos, aproximaram-se mais da baliza de José Sá e acabaram por empatar (78′), por Elenilson, na sequência de uma assistência de Eder Diez, que havia intercetado um mau atraso de Tomás.

O FC Porto não se conformou e, aos 90+2 minutos, fez o 2-1 final, numa jogada ente dois jogadores que tinham saltado do banco. Cláudio insistiu pela direita, aproveitou uma oposição macia e cruzou, tendo Ruben Macedo finalizado com êxito, para gáudio da equipa e dos adeptos.


Conteúdo Recomendado