Município do Sabugal promove caminhadas pelo concelho

Alicerçada no sucesso das caminhadas realizadas durante os anos transatos, a Câmara Municipal de Sabugal vai realizar ao longo do ano 2017 mais uma temporada de caminhadas.

Segundo a autarquia, em 2017, “o projeto consistirá na realização de percursos pedestres inseridos na “GR 22 – Rota das Aldeias Históricas”, sempre com o objetivo de alertar a população para os benefícios do exercício físico, não só para o corpo, mas também para a mente. Estes percursos pedestres servem também para levar à (re) descoberta e promover locais de referência, o património histórico e natural do concelho de Sabugal.”

Durante este ano realizar-se-ão cinco percursos pedestres, perfazendo um total de 59,6 km, que vão ligar Vilar Maior à Bendada, passando por diversas freguesias do concelho: Vilar Maior, Aldeia da Ribeira, Rebolosa, Alfaiates, Soito, Sabugal, Aldeia de Santo António, Sortelha e Bendada.

A primeira caminhada irá decorrer no dia 12 de março e irá ligar Vilar Maior à Rebolosa,  numa distância de 10,7 km.

As inscrições podem ser efetuadas através da Câmara Municipal do Sabugal pelo seguinte contacto telefónico: 271 750 150.


Conteúdo Recomendado