Evento Terminado em 2024-03-03 19:00:00

Festa da Amendoeira em Flor em Figueira de Castelo Rodrigo

Início: 2024-02-23 18:00:00
Fim: 2024-03-03 19:00:00
Local do Evento: Figueira de Castelo Rodrigo
Entidade Promotora: Município de Figueira de Castelo Rodrigo
Mais Informações: https://cm-fcr.pt/

A Festa da Amendoeira em Flor está de regresso a Figueira de Castelo Rodrigo, com um programa recheado de espetáculos musicais, atividades desportivas, culturais e as tradicionais tasquinhas, nos fins semana de 23 a 25 de fevereiro e de 1 a 3 de março.

Reconhecido como um dos cartazes mais antigos da região, tendo a primeira iniciativa decorrido em 1941 (faz este ano 83 anos), a “Rainha da Amendoeira em Flor” tem como objetivo a promoção e valorização do património natural, dos produtos regionais e das tradições do concelho.

Os campos cobertos pelas amendoeiras em flor são um cartaz turístico atrativo desta região, marcado pela cultura, tradição e hospitalidade, que nesta altura do ano recebe milhares de turistas, oriundos de vários pontos do país e da vizinha Espanha, com o objetivo de desfrutarem da paisagem única proporcionada pelo colorido das amendoeiras em flor. O Município preparou um programa repleto de atividades para receber todos quantos os visitam nesta ocasião. As atividades decorrerão no recinto da feira, complementado com uma tenda.

Os espetáculos musicais contam com artistas de renome nacional, dos quais se destacam a atuações de David Carreira, Santa Maria, Banda Lusa, Tiago Silva, sem esquecer os artistas e bandas locais, como a Renovação3, Rilufe, organista Beto, Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Academia Figueira Sénior. Já na vertente cultural e desportiva, o destaque para a Caminhada da Amendoeira em Flor, a prova de BTT, o 13º Raid TT, os jogos tradicionais, a atuação de Pauliteiros, de Ranchos e Gaiteiros. Os mais novos vão poder contar com novidades no “Zumba Kids” e o “Tik Tok Dance”, que celebram o seu segundo aniversário. Neste evento, destaca-se ainda a habitual “Feira do Almendro”, em Barca D’Alva, no dia 3 de março. Uma feira transfronteiriça que junta milhares de portugueses e espanhóis.

Fcr 2024

Conteúdo Recomendado