Noite de Contos na Guarda

Rodolfo Castro e Luís Correia Carmelo protagonizam amanhã, dia 1 de setembro, uma sessão de histórias e contos cheios de humor, sentimentos e de surpresas. Nada é como se espera e tudo pode acontecer. Para desfrutar em família. Apto para todas as idades e mentalidades, a partir das 21h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

Rodolfo Castro, mais conhecido como «O pior contador de historias do mundo».

«No ano 1993 comecei a contar histórias profissionalmente. Esforcei-me sempre por ser o melhor. Para isso treinei, estudei, trabalhei…e não consegui. Quando comprovei que não podia ser o melhor decidi ser o pior… e consegui. Antes disso trabalhei de pedreiro e de carteiro, de sapateiro e de vendedor ambulante. Tentei o futebol e a actuação, fui professor de ensino básico e teve a minha banda de música. Vendi postais de natal nas ruas de Buenos Aires e artesanato no México. Sou escritor e formador creditado na área da literatura e dos contos. Nasci e cresci em Buenos Aires, formei-me profissionalmente no México, hoje vivo em Lisboa, Portugal.»

Luís Correia Carmelo tem formação de ator mas tornou-se um prodigioso narrador oral e um investigador das formas e conteúdos do seu ofício, com mestrado feito sobre a morte nos contos tradicionais e doutoramento em curso sobre as técnicas interpretativas da narração oral contemporânea.Felizmente não consegue ficar muito tempo sem contar as histórias que escreve, com personagens que falam das pequenas e maravilhosas coisas humanas, dos mistérios do amor e do poder, ao som da concertina e das melodias que para ela inventa.


Conteúdo Recomendado