Noiserv, Nadine Khouri e Daniel Martin Moore na programação do Auditório Municipal do Sabugal

https://www.facebook.com/noiserv/photos/a.10150741373996678.461240.135045871677/10150741374031678/?type=3&theater

Já foi apresentada a programação do Auditório Municipal do Sabugal para o primeiro trimestre do ano. Teatro e música são as áreas em destaque.

No dia 22 de janeiro, pelas 16 horas, será exibida a peça “Um urso com poucos miolos”, pelo Trigo Limpo teatro Acert. A partir do livro de Álvaro Magalhães, O Senhor Pina, escrito em homenagem ao poeta Manuel António Pina, o Trigo Limpo teatro Acert irá criar um novo espetáculo que nos revela o autor Álvaro Magalhães e o homenageado Manuel António Pina através da relação criada entre as duas personagens: Urso e Senhor Pina. As duas personagens encerram em si dois mundos: o mundo dos adultos – complicado e cheio de responsabilidades – e o mundo das crianças – simples e desprovido de preconceitos. Desta diferença resultam diálogos e situações bem-humoradas que nos mostram uma nova forma de olhar o habitual, o quotidiano e, até, a poesia.

Já no dia 29 de janeiro, pelas 16 horas, o Auditório Municipal acolhe um concerto Zéthoven que apresenta o projeto “Plante um músico” da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) que pretende permitir a crianças carenciadas economicamente e/ou culturalmente uma aprendizagem musical e encaminhamento profissional.

Noiserv sobe ao palco no dia 4  de fevereiro, pelas 21h30. Criado em meados de 2005 pelo músico David Santos, Noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos projetos musicais que surgiu em Portugal na última década. O seu percurso tem sido marcado pela criação de canções capazes de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho.

No dia 18 de fevereiro, Nadine Khouri apresenta-se para um concerto intimista. Nadine é um cantautora inglesa com origens libanesas e que num curto espaço de tempo tem conquistado palcos por toda a Europa. Com a sua voz suave e quente, Nadine Khouri tem aliado de uma forma notável a cultura musical anglosaxónica e os ambientes mais orientais criando canções delicadas e de ambiências cinematográficas. O seu mais recente disco The Salted Air saiu em dezembro de 2016 e, é esse mesmo que vem apresentar ao Sabuagl depois de uma primeira vinda ao nosso país em 2008. The Salted Air foi produzido pelo músico inglês John Parrish (PJ Harvey e Beth Gibbons dos Portishead).

A 11 de março é a vez do cantor, músico, compositor e produtor norte americano Daniel Martin Moore protagonizar um concerto.

Para fechar o trimestre o grupo Friend´s Thrio apresenta-se no dia 25 de março, pelas 21h30.

 


Conteúdo Recomendado