Cantares Tradicionais em destaque no Teatro Municipal da Guarda

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, irá decorrer uma oficina de canto tradicional, orientada pelo grupo “Segue-me à Capela” que culminará com um espetáculo final de apresentação pública, no próximo sábado, dia 28 de janeiro, pelas 21h30.

A oficina dirigida a vinte participantes, preferencialmente, do sexo feminino, consistirá num breve périplo pelos cantares tradicionais portugueses monódicos e polifónicos, contextualizados na sua perspetiva funcional. A oficina terá lugar quinta e sexta-feira às 21 horas e sábado às 10 horas e às 14h30.

O trabalho final da oficina envolve uma apresentação pública do grupo de formandas integrada no espetáculo de “Segue-me à Capela” a realizar no próximo sábado.

“Segue-me à Capela” é um coletivo de sete mulheres que trabalha a música tradicional portuguesa. O grupo existe desde 1999, realizou inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, colaborou com vários artistas, designadamente em discos e concertos, tendo editado em 2004 o seu primeiro disco e, no final de 2015, o disco-livro San’Joanices, Paganices e Outras Coisas de Mulher.

Ananda Fernandes, Catarina Moura, Joana Dourado, ,Mila Bom, Margarida Pinheiro, Maria João Pinheiro e Sílvia Franklim compõem o projeto “Segue-me à Capela”.

Os bilhetes  podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado