Cristina Branco hoje em Idanha-a-Nova

O espetáculo está marcado para as 21h30 e insere-se nas comemorações do 26º aniversário do Centro Cultural Raiano, tendo entrada gratuita.

O Centro Cultural Raiano, situado na vila de Idanha-a-Nova, acolhe hoje, dia 2 de fevereiro, um concerto de Cristina Branco, uma das mais conceituadas vozes da música portuguesa.


O espetáculo está marcado para as 21h30 e insere-se nas comemorações do 26º aniversário do Centro Cultural Raiano, tendo entrada gratuita.


Com um total de 17 álbuns lançados e inúmeros concertos em todo o mundo, Cristina Branco “é uma infatigável embaixadora da cultura portuguesa”, refere a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova em comunicado.


A música tradicional é a sua principal raiz estética, mas a influência do Jazz, da literatura e dos músicos com quem partilha o palco, imprimem à sua música um cariz universal e um encanto sublime.


Cristina Branco inicia o seu percurso artístico na Holanda com “Cristina Branco in Holland” (1997), álbum que acaba por transformar-se num sucesso naquele país. Nos anos seguintes o seu nome ressoa por toda a Europa, com datas esgotadas em várias cidades.


Seguem-se “Murmúrios” (1998), “Post-Scriptum” (2000), “Abril” (2007), “Kronos” (2009), “Fado Tango” (2011) e “Menina” (2016), que tornaram Cristina Branco um dos nomes incontornáveis da música portuguesa.


Considerado o Melhor Disco do Ano pela Sociedade Portuguesa de Autores, “Menina” é o primeiro capítulo de uma trilogia que inclui “Branco” (2018) e “Eva” (2020). Nestas obras, Cristina Branco reúne colaborações invulgares, que cruzam estilos e géneros, resultando em interpretações únicas e inovadoras do fado.


Em 2022, ano em que celebrou 25 anos de carreira, Cristina Branco contou com mais de 40 concertos por toda a Europa e lançou “Amoras numa Tarde de Outono”, novo álbum em colaboração com o pianista João Paulo Esteves da Silva.


O concerto é cofinanciado pela República Portuguesa-Cultura/DGARTES, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.


Conteúdo Recomendado