Criação de novas ZIF põe fim a conflito entre Associacões Florestais

Urze e Caule A Autoridade Florestal Nacional publicou, recentemente, dois despachos para a criação de Zona de Intervenção Florestal (ZIF), abrangendo vários prédios rústicos de freguesias do município de Seia. Com a criação da ZlF Malhão e da ZIF Senhora do Socorro deverá chegar ao fim um conflito, que durava há mais de dois anos, […]

Urze e Caule

A Autoridade Florestal Nacional publicou, recentemente, dois despachos para a criação de Zona de Intervenção Florestal (ZIF), abrangendo vários prédios rústicos de freguesias do município de Seia. Com a criação da ZlF Malhão e da ZIF Senhora do Socorro deverá chegar ao fim um conflito, que durava há mais de dois anos, entre a URZE e a CAULE, duas Associações Florestais que apresentavam para o mesmo território projectos idênticos.

 De acordo com os despachos do presidente da Autoridade Florestal Nacional, António José Rego, a Zona de Intervenção Florestal Malhão (ZIF n.º 93, cujo processo data de 2007), possui uma área de 1.059,98 ha, englobando vários prédios rústicos das freguesias de São Romão, Valezim, Vila Cova à Coelheira, Sandomil e Lapa dos Dinheiros.

A Zona de Intervenção Florestal Senhora do Socorro (ZIF n.º 95, cujo processo também já vinha desde 2007) possui uma área de 2 017.14 ha, englobando vários prédios rústicos das freguesias Sandomil, Sazes da Beira e Valezim.

A gestão das duas ZIF é assegurada pela URZE – Associação Florestal da Encosta da Serra da Estrela, com sede em Gouveia e delegação em Seia.


Conteúdo Recomendado