Crescimento do volume de negócios nos serviços abranda para 0,1%

O crescimento do volume de negócios nos serviços abrandou para 0,1% em julho, face ao mesmo mês do no passado, quando em junho tinha aumentado 2,3%, revela hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O índice da secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos foi o que mais contribuiu para a desaceleração do índice total, ao passar de um crescimento de 2,3% em junho para uma diminuição de 0,1% em julho, explica o instituto.

A secção de atividades de informação e de comunicação destacou-se por apresentar o contributo negativo mais expressivo em julho (caiu 0,6 pontos percentuais), determinado por uma variação homóloga negativa de 6,9%, quando tinha diminuído 4,9% no mês anterior.

Os índices de emprego, de remunerações brutas e de horas trabalhadas apresentaram subidas homólogas de 1,4%, 1,0% e 1,2%, respetivamente, cima das variações de 1,3%, 0,6% e 1,9% registadas em junho, pela mesma ordem.

Comparando com o mês anterior, o índice de volume de negócios nos serviços registou uma queda de 2,2%, quando em junho tinha aumentado 3% em junho face ao mês anterior.


Conteúdo Recomendado