Covilhanense Francisco Serra vice-campeão da Europa

O covilhanense Francisco Serra sagrou-se vice-campeão da Europa nos 5.000 metros marcha, voltando assim a brilhar depois do resultado semelhante no ano passado, em Praga.

Portugal conquistou cinco medalhas de prata e uma de bronze no primeiro dia dos campeonatos da Europa de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que começaram em Paris esta segunda-feira.

O covilhanense Francisco Serra sagrou-se vice-campeão da Europa nos 5.000 metros marcha, com o tempo de 27.17,65 minutos, voltando assim a brilhar depois do resultado semelhante no ano passado, em Praga, mas em pista coberta.

Também com a medalha de prata na capital francesa ficaram Lenine Cunha e Ana Filipe, no triplo salto, e Sandro Baessa e Cláudia Santos, nos 400 metros barreiras.

Além da prata nos 400 metros barreiras, Sandro Baessa conquistou o bronze nos 400 metros, prova em que Carlos Freitas terminou no quinto posto.

Joana Silva foi quarta nos 5.000 metros marcha, Domingos Magalhães terminou o concurso do lançamento do peso no sétimo posto e Maria Fernandes não foi além do 10.º lugar nos 400 metros.

A nona edição dos Europeus INAS decorrem até sexta-feira.


Conteúdo Recomendado