Covilhã recebe seis exposições entre julho e agosto

Ao longo dos meses de julho e agosto, em vários locais da cidade da Covilhã, estarão em exibição diversas exposições sobre com as mais variadas temáticas.

Teve início esta semana a exibição de seis exposições sobre os mais diversos temas em vários locais da cidade da Covilhã e que poderão ser visitadas entre os meses de julho e agosto.


Na Biblioteca Municipal, na Rua Conde Ericeira, encontra-se, até 28 de julho, a exposição temática sobre a obra de Branquinho da Fonseca e o seu papel no ensino em Portugal, “Branquinho da Fonseca. Uma vida a fazer ler”.


No mesmo local poderá visitar a exposição bibliográfica “Leituras frescas de verão” que serve para divulgar a obra e incentivar os bons hábitos de leitura, até 28 de agosto.


A Galeria António Lopes será o local de exibição, até 28 de agosto, da exposição de artesanato em feltragem molhada, “Arte com fibra, creations by Cristina Rodo”, que inclui peças de parede, pequenas esculturas, peças iluminadas, jarras, entre outras.


“Pintura Portuguesa do Século XX” é uma exposição permanente no Museu da Covilhã e que possui peças da autoria de Eduardo Malta, Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, Júlio Resende e Malangatana.


João Salcedas leva as suas obras de pintura até ao Posto de Turismo da Covilhã, até ao dia 29 de julho, numa exposição denominada “A Covilhã em aguarelas.”


Por último, no Museu de Arte Sacra encontra-se patente a exposição mista com pinturas de Hélder Tiago e esculturas de Vítor Sá Machado, “Do efémero das águas à eternidade do granito”, até ao dia 20 de agosto.


Conteúdo Recomendado