Covilhã promove leilão de arte para ajudar refugiados

Para exposição e venda, foram cedidas obras por artistas e jovens estudantes.

A iniciativa “Arte Solidária” decorre na Galeria António Lopes, de 21 a 30 de abril, com o objetivo de leiloar obras de 24 autores, em prol da Missão de Acolhimento Covilhã-Ucrânia. O montante obtido será integralmente entregue à Delegação da Cruz Vermelha da Covilhã, para apoiar famílias e cidadãos deslocados da Ucrânia como explica uma nota informativa da autarquia.


Para exposição e venda, foram cedidas obras por artistas e jovens estudantes da Escola Secundária Campos Melo da Covilhã: Ângela Leitão; Anna Duarte; Artur Aleixo; Fátima Nina; Filipa Sousa; Guilherme Almeida; Inês Dias; Inês Pires; Jéssica Dourado; Joana Banha; João Rui Frade; João Salcedas; José Manuel Pereira; Letícia Ferreira; Luís da Cruz; Luísa Leão; Maria Alice Peixeiro; Maria Guia Pimpão; Marta Vilarinho; Rosalina Cruz; Sebastião Pimenta; Teresa Gaspar.


A cada uma das obras foi atribuído um valor base pelo seu autor, a partir do qual serão licitadas. As propostas podem ser apresentadas presencialmente, na própria Galeria, ou através do email indicando: nome da obra; nome do autor; valor da licitação; identificação e contacto telefónico do proponente. O catálogo será atualizado diariamente com as licitações mais elevadas, rececionadas na Galeria e por email.


Conteúdo Recomendado